Finalmente nasceu o Galaxy S4 – Tela Full-HD, funções inteligentes e data de chegada é 26 de abril

Samsung Galaxy S4 finalmente foi mostrado ao mercado! O novo smartphone Top de Linha da Samsung mostra algumas coisas bem legais! A promessa é que ele esteja disponível no mercado a partir de 26 de abril, inclusive no nosso amado e idolatrado Brasil!

galaxy-s4-lançamento-smartphone

Quando falamos de aparência vemos a semelhança entre o Samsung Galaxy S III e o Samsung Galaxy S 4. Dimensões e design muito semelhantes, ambos agradáveis e bonitos e com uma vantagem para o Galaxy S4, ele conseguiu ser mais mais fino e mais leve que o Galaxy S III. Falando de dimensões o aparelho possui 13,87 cm de altura e 6,98 cm de largura e conta com uma tela full hd de 5 polegadas, pouco maior que o SIII.

Vamos a parte técnica do bichinho! O Galaxy S4 possui tela Super AMOLED de 5 polegadas com resolução Full HD de 1920×1080 pixels e 441 PPI. O iPhone 5 tem 326 ppi na tela retina (#chupa_apple)!
Como muitos rumores informaram o processador vai depender da região de venda do celular, vamos ter a opção com o Exynos 5 Octa e também com o Snapdragon S4 pro.

Segundo as informações o processador Exynos 5 Octa de oito núcleos não vai ter seu poder dos quad-core somando forças, cada conjunto quad-core vai ser acionado conforme a demanda de processamento do smartphone, ou seja, os núcles com o Cortex-A7 em tarefas básicas e simples, visando a economia da bateria e os poderosos Cortex-A15 quando o bicho pegar e sair um emulador de PS3 para Android.

galaxy-s4-lançamento-smartphone

Os 2 GB de RAM foram confirmados conforme todas as expectativas, assim como, o armazenamento variável de 16 GB, 32 GB ou 64 GB, além da já tradicional entrada para cartão de memória (microSD).

A bateria é removível e tem 2600mAh, vamos torcer para que dure razoavelmente, pois vai alimentar uma tela e processadores famintos por energia.

 

O Galaxy S4 tem câmera de 13 megapixels com flash, e uma câmera frontal de 2 MP. E você pode utilizar as duas câmeras ao mesmo tempo, não é legal? A câmera frontal consegue tirar 100 fotos em quatro segundos, e depois selecionar as melhores para criar uma só imagem.. Também há uma função “Sound and Shot”, que permite gravar cinco segundos de áudio antes de tirar uma foto.
Por dentro, há oito sensores internos, incluindo temperatura e umidade, mais um sensor infravermelho para controlar sua TV. Ele tem suporte a 4G LTE, Wi-Fi a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.0 e MHL 2.0.

galaxy-s4-lançamento-smartphone

O S4 não vem estrear a versão 5 do Android como apontaram alguns rumores, ele vai rodar a versão 4.2.2 do Jelly Bean, já com as tradicionais modificações da Samsung utilizando o TouchWiz e mostrando várias funções inteligentes. Vejam algumas das principais:

– O Smart Scroll, que circulou em rumores, está aqui… mais ou menos. Ele sabe quando você está olhando para o aparelho; então se você inclinar o aparelho para frente ou para trás, o conteúdo no app rola para cima ou para baixo.

– O Smart Pause, por sua vez, entra em ação quando você estiver vendo vídeos: ele percebe se você não está olhando para a tela, e pausa o vídeo depois de um segundo ou dois.

– O Air View permite pairar um dedo em pastas na galeria – sem tocá-las – e abrir uma pré-visualização das fotos. É algo semelhante ao que vimos no Xperia Sola, que usa um sensor capacitivo adicional para reconhecer seu dedo a 22mm da tela – o Galaxy S4 deve usar tecnologia semelhante.

– Com o Air Gesture, você também pode navegar na web sem tocar a tela: basta mover o dedo no ar para cima ou para baixo, e a página rola sozinha.

– O S Translator entende dez idiomas, incluindo português brasileiro. Ele transcreve o que você diz, e dita em outro idioma. Ele funciona mesmo sem conexão à internet.

– Com o Adapt Display, ajusta-se o brilho, saturação e contraste na tela baseado no que você está vendo. É algo parecido com o que vimos no Lumia 920.

 

A Samsung Brasil confirmou para o TechTudo que o Samsung Galaxy S4 chega no Brasil com o preço de R$ 2.399 para o modelo apenas com 3G e R$ 2.499 com 4G LTE. Sua venda por aqui começa no dia 26 de abril.

Ai está um resumo do que é o Galaxy S4, veja um vídeo Hands-On do smartphone e que venha abril.

Abraços.

Android Zone.

PS: Esse post foi baseado no excelente post do gizmodo

One Response

  1. sirlene April 4, 2013