Como limpar o nome do SPC e outras empresas de proteção ao crédito?

Quer saber como limpar o nome do SPC e outras empresas de proteção ao crédito? A resposta para esta pergunta é bem simples: Pague sua dívida e seu nome será removido da lista de negativados em poucos dias!

Obvio que pagar a dívida é a única forma de limpar seu nome do SPC, mas nem sempre pagar a dívida é algo tão simples assim.

Muitas pessoas acabam deixando seu nome sujar, por ficarem sem emprego, e como consequência, acabam deixado de honrar suas dívidas e parcelamentos por falta de dinheiro.

Veja a seguir, como negocias sua dívida e limpar do seu nome do SPC

Consulte suas dividas

O primeiro passo é saber o valor da sua dívida e qual empresa realizou o cadastro do seu CPF no serviço de proteção ao crédito.

Em alguns sites é possível consultar o CPF da pessoa pelo nome. A consulta é simples e rápida, você só precisa informar o nome completo da pessoa que deseja descobrir o CPF, em seguida, os dados pessoais serão exibidos e você finalmente poderá consultar o CPF para ver quais pendencias existes para o número deste documento.

Após obter acesso as informações, analise quais sãos as empresas que pediram seu cadastro na lista de inadimplentes, o valor da sua dívida, tempo em que está registrado do banco de dados e os dados para contato da empresa.

Negocie suas dívidas

Com os dados da empresa que solicitou o cadastro do seu CPF no serviço de proteção ao crédito, você irá ligar para financeira e tentar uma negociação que favoreça os dois lados.

Nessa negociação, deixe bem claro quais sãos as suas condições atuais, informe caso esteja desemprego, mas que deseja liquidar sua dívida, mediante a um parcelamento ou abatimento de parte do valor.

Removendo seu CPF da lista de inadimplentes

Feita a negociação e você efetuando o pagamento da primeira parcela, seu nome será removido do serviço de proteção ao crédito em até 5 dias.

Caso o credor não remova seu nome neste prazo, você deve entrar em contato com a empresa para solicitar o pedido de remoção do seu nome do SPC. Se a remoção não for efetuada, mesmo após seu aviso, você pode entrar com uma ação judicial e ainda pode processar a empresa por danos morais.