E ai pessoal tudo bem? Essa semana uma amiga teve um problema com o seu Samsung Galaxy Y GT-s5360b que do nada simplesmente parou de funcionar.

Segundo o relato dela ao passar de uma fase de um jogo o celular desligou e não voltou mais a funcionar. Quando peguei ele para dar uma olhada a primeira coisa que fiz foi restaurar os padrões de fábrica, que na maioria das vezes resolve o problema, mas não nesse caso.

Peguei o celular dela e trouxe para casa o meu “laboratório”! hehehehe! Acho que foi um dos celulares que eu mais sofri para arrumar, tentei diversas ROM’s e versões do Odin (programa usado para subir a ROM no celular através do PC) e nada. Mesmo usando a ROM zipada diretamente no celular, não resolveu.

Vasculhando em vários fóruns e sites por ai, descobri uma ROM milagrosa e um arquivo PIT que foi efetivo na recuperação do celular.

Abaixo tem um vídeo tutorial com o passo a passo do procedimento, mas também vou colocar um passo a passo escrito para quem preferir.

Então, se você esta com problemas no seu Samsung Galaxy Y GT-s5360b me acompanhe e espero que consiga solucionar o seu problema.

 

 

1 – Baixe os arquivos de recuperação no link abaixo:

 

Clique aqui para baixar os arquivos de recuperação para o Samsung Galaxy Y GT-s5360b

 

2 – Instale os drivers do Samsung Galaxy Y GT-s5360b no seu computador:

 

Clique aqui para fazer download dos driver’s para o Samsung Galaxy Y GT-s5360b

 

3 – Descompacte o primeiro arquivo que baixou e faça a instalação dos drivers.

 

4 – Execute o arquivo Odin3v1.87.exe como administrador.
odin-galaxy-y-rom-1
odin-galaxy-y-rom-2

 

5 – Ligue seu celular em modo Download:

Volume para baixo + Botão Home + Botão POWER (liga/desliga o celular), vai aparecer uma mensagem e você deve colocar volume para cima para entrar efetivamente no modo Download:

 

odin-galaxy-y-rom-3

 

6 – Agora você deve selecionar os arquivos da sua ROM em cada campo do Odin conforme as pastas já organizadas no arquivo de download.

Os arquivos são:

PIT: S5360_totoro_0623.pit

PDA: PDA_S5360B_UTLG1.tar.md5

PHONE: MODEM_S5360B_UTLG1.tar.md5

CSC: CSC_S5360B_ZTOLE1.tar.md5

E em Option as três primeiras opções devem estar marcadas, conforme abaixo:

odin-galaxy-y-rom-4

 

7 – Clique em start no Odin e espere os arquivos serem salvos no seu celular. Depois disso o celular irá reiniciar e começar o processo de substituição da sua ROM. Se tudo deu certo, agora você vai reiniciar seu celular e ele voltou a vida.

8 – Agora é só aproveitar seu celular com a ROM funcionando 100%.

 

É isso ai galera! Espero que tenha ajudado a mais alguém a resolver esse tipo de problema no celular.

 

Abraços.

Android Zone.

 

Join the Conversation

22 Comments

  1. Bom dia. Depois de dias com o celular travado encontrei esta página e consegui resolver o problema .Muito obrigado.

  2. tenho um samsung galaxy fit s5670b e minha barra d notificacao sumiu, ja formatei, restaurei os padroes de fabrica mas nao adiantou nada o que devo fazer.

    1. William, as configurações da barra de notificações ficam nesse caminho: Configurações >> Visor >> Painel de Notificações >> Arraste e solte os ícones de acordo com a opção desejada. Veja se consegue resolver. Abraços.

  3. Ótimo tutorial vc mim salvo cara, depois de restaurar a ROM pelo cwm sem muito sucesso, tentei agora via o odin e funcionou obriga

  4. Cara Parabéns Pelo Tutorial, foi perfeito para o meu sucesso na recuperação de um Galaxy Y Gt-i5360B . Só tenho a Te Agradecer, Muit Obrigado Diego S Xavier Muito Obrigado Cara . Continue com esse Trabalho espetacular . Obrigado Obrigado Parabéns .

  5. Muito Obrigada! Meu celular já voltou a funcionar, depois de ter desligado do nada, se não fosse por vocês, eu teria que pagar para arrumar, sendo que era tão simples, muito obrigada, e continuem com esse trabalho!

  6. Parabéns, meu amigo. Foi de primeira! Já havia tentado várias rom’s e nada. Tenho loja, e tenho diversas soluções para celulares e tablets. Caso precise de algo, esteja a vontade para me procurar. Abraços.

  7. Diego, boa noite!

    Não costumo deixar comentários, mas dessa vez foi impossível evitar. Após muitos dias de tentativa, suas orientações funcionaram logo na primeira vez.

    Parabéns e obrigado!

    Um abraço,

    Bruno.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *